Corona Virus Covid 19 questions

Informação sobre o Coronavírus

16 Comentars

Sobre o Coronavírus

Os coronavírus (CoV) são uma grande família de vírus que causam doenças respiratórias, que podem ir desde uma simples constipação a situações mais graves como a síndrome respiratória do Médio Oriente (MERS-CoV) e a síndrome respiratória aguda grave (SARS-CoV). Visto ao microscópio, os coronavírus parecem ter uma coroa de espinhos à sua volta e daí este nome.

O coronavírus é um novo vírus que não foi identificado anteriormente em humanos. O primeiro caso do vírus foi identificado em Wuhan, província de Hubei, China. As Nações Unidas, autoridades de saúde pública e parceiros estão trabalhando duro para identificar a fonte do vírus.

Corona Virus Covid 19 misau

Como se transmite

Sabe-se que os coronavírus são transmitidos entre animais e pessoas. No caso da SARS, a transmissão foi através de gatos da cidade e na MERS através de camelos. Segundo informação no site da OMS, há vários coronavírus identificados em animais em que ainda não houve transmissão para pessoas.

O vírus é transmitido pelo contato direto com gotículas respiratórias de uma pessoa infectada (gerada por tosse e espirros) e toque de superfícies contaminadas. O vírus Covid-19 pode sobreviver em superfícies por várias horas, mas desinfetantes simples podem matá-lo.

Como se proteger do coronavírus misau

Sinais e sintomas do coronavírus

Os sinais mais comuns incluem febre, tosse, falta de ar e dificuldades respiratórias.

Em casos mais graves, a infecção pode causar pneumonia, síndrome respiratória aguda grave, insuficiência renal e a morte.

Qual o período de incubação

Em média, de 4 dias podendo estender-se de dois a 14 dias”. No entanto com o decorrer da investigação sobre este virus este período pode ser alterado.

Existe algum medicamento específico para prevenir ou tratar o novo coronavírus

Até à data, ainda não existe nenhum medicamento específico recomendado para prevenir ou tratar o novo vírus corona (2019-nCoV).

No entanto, as pessoas infectadas com o vírus devem receber cuidados adequados para aliviar e tratar os sintomas, e aquelas com doenças graves devem receber cuidados de suporte otimizados. Alguns tratamentos específicos estão sob investigação, e serão testados através de ensaios clínicos. A OMS está ajudando a acelerar os esforços de pesquisa e desenvolvimento conjuntamente com os parceiros.

Os profissionais de saúde sofrem risco de contrair o novo coronavírus

Os profissionais de saúde entram em contato com os pacientes com mais frequência do que o público em geral. A OMS recomenda que os profissionais de saúde utilizem sistematicamente medidas apropriadas de prevenção e controlo de infecções.

Leia mais sobre o coronavírus

Como se proteger do coronavírus As crianças e o coronavírus Estou preocupado. O que fazer? Como lavar as mãos para me proteger contra o coronavírus

Tem algo a adicionar a este artigo?

Comentar
16 Comentars

André Luciano 5 Junho 2020

Ficar em casa pra as crianças é melhor quando aos estudos os pais devem ajudar como eu faço.

Relatório

Sinodio Felisberto Eugénio 1 Junho 2020

Recuperado quer dizer que Não tem mais a doença

Relatório

SEFO 27 Abril 2020

PROTEGEM DAS NOSSAS VIDA ,AVIDA EM UNICA CUIDADO COM AS ROTINAS, LAVAM MAOS COM AGUA E SABAO

Relatório

Redsky Lk 26 Abril 2020

Naturalmente. Este vírus é muito perigoso. Sendo um cidadão Moçambicano. Temos que prevenir de Qual quer jeito. Estamos no estado de emergência. Tudo esta paralisado, nada esta ser feito. Só espero que não se aumente mas dias. Irmos trabalhar e se proteger. Porque ficar em casa, nenhuma coisa iremos ganhar, fome ira antigir muitas províncias. Inclusiveé na ponta d ouro que tudo depende de Turismo. Em menos de duas semanas os roubos já iniciaram. Isto é pra ganhar a vida, por não há trablho. Muita força aos de MISAU

Relatório
The Internet of Good Things