Conforto em bebés dos 6- 9 meses.jpg

Conforto em bebés dos 6- 9 meses!

Deixe o seu bebé explorar

O QUE VOCÊ PODE FAZER E OBSERVAR

Criar oportunidades para o seu bebé manipular objectos seguros e limpos e de diferentes texturas e formas.

Você irá ver que, o seu bebé tenta passar coisas de uma mão para outra e também para outras pessoas, soltando-os para ver onde caem, os sons que fazem, ou se alguém vai buscá-los.

Chame o bebé pelo nome o tanto quanto possível.

Você deverá ver a mudança de expressão do bebé, o que mostra que, está a responder à sua chamada.

Numa sessão com um pequeno grupo de bebés, infantes e crianças, você também poderá escolher o nome de alguém e usá-lo para cantar uma melodia simples.

O seu bebé irá lentamente memorizar o seu nome e perceber que se está a falar de si.

Pendure imagens diferentes no quarto para que o bebé possa olhar. Você pode pendurar anéis com cordões e objectos coloridos, que podem girar acima da cama da criança ou dentro da área da sua acuidade visual.

Procure nos livros imagens com o seu bebé ou com várias crianças e faça perguntas simples relacionadas ao livro. Isto irá ajudá-los a utilizar ou mostrar compreensão sobre as palavras.

O seu bebé irá mostrar interesse ao seguir as imagens com os seus olhos. O bebé vai lentamente tentar memorizar as imagens.

Responda aos sons e ao interesse do seu bebé.

Você vai notar que, a confiança e auto-estima do seu bebé vão aumentar.

Cortar ou desenhar imagens simples e brilhantes de coisas que interessem ao bebé. Cole num papel mais grosso. Faça 3 furos em cada lado da página. Amarre as 3 ou 4 páginas juntas. Coloque vários livros num cesto. Deixe o bebé escolher um livro. À medida que o bebé olha para os livros, ajude-o a virar as páginas e fale sobre as imagens.

Isso deve ajudar o seu bebé a ouvir, conversar e memorizar as coisas que vê e ouve.

Ponha uma marioneta simples na sua mão e fale com o bebé. Use uma voz diferente como você faz a marioneta falar. Faça com que a marioneta fale de si própria ao bebé.

Você irá ver a felicidade e a atenção do seu bebé a crescer.

The Internet of Good Things