Colera Mozambique

Surtos de cólera em situação de emergência

Os surtos de cólera são frequentes quando há uma situação de emergência como cheias.

2 Comentars

Os surtos de cólera são frequentes quando há uma situação de emergência como cheias e as pessoas ficam aglomeradas em centros de acomodação sem o saneamento adequado.

Os principais sintomas nas pessoas são diarreia, dores de barriga e vómitos. Estes sintomas são mais graves nas crianças e nos bebés. Muitos deles morrem porque perdem muitos líquidos (água) por causa da diarreia.

Logo que aparecerem os primeiros sinais a pessoa deve ir imediatamente ao Centro de Saúde mais próximo.

Quando uma pessoa está com diarreia deve beber muitos líquidos, como água tratada, mistura de soro oral, sumos, água de arroz, papinhas, entre outros para repor os líquidos perdidos através das fezes. Se a pessoa não ingerir muitos líquidos e não for imediatamente à unidade sanitária, pode perder a vida em menos de um dia. Para os bebés até aos 6 meses, mesmo com diarreia, é importante que continuem a ser amamentados só e só com leite do peito.

Como é que se trata a Cólera? Como é que se previne a Cólera?

Tem algo a adicionar a este artigo?

Comentar
2 Comentars

Mandoza 26 Maio 2019

Ter hegienio , beber agua limpa, manter-se longe da sujidade lavar as maos antes de comer , saber se atender sozinha gosta de se mesmo!

Relatório

Lucas nicolau 26 Abril 2019

No ponto de vista,primeiro devemos ter higiene nas nossas casas,nao defecar ao ar livre,ou proximidade nos locas onde escorre para o rio,pois podem afectar agua com as fezes no qual cria surtos de diarreia.

Relatório
The Internet of Good Things