HIV SIDA A camisinha rebentou

É verdade que o grau de risco de infecção por HIV e outras DSTs varia de acordo com o tipo de relação sexual que você teve?

Escolha a sua resposta: [SIM] ou [NÃO]

SIM.

Os tipos mais comuns de relações sexuais são: oral, vaginal e anal. O sexo anal é o que oferece o maior risco de infecção pelo HIV e outras doenças como sífilis, gonorreia e Hepatite B e C, por ser uma região mais propensa ao sangramento, de absorção de fluídos e maior concentração de micro-organismos como bactérias. Por isso, no sexo anal o parceiro passivo está mais vulnerável a infecções, do que o parceiro ativo. No caso do sexo oral o risco de transmissão de doenças é considerado extremamente baixo.

É importante lembrar que o HIV NÃO PODE ser transmitido através do beijo. Especificamente, o HIV pode ser transmitido através de: 1) sangue, 2) sêmen, 3) fluido vaginal, 4) fluidos anais e 5) leite materno.

O HIV é mais comumente transmitido através de relação sexual com uma pessoa vivendo com o HIV; através do compartilhamento de seringas durante o uso de drogas; e de mãe para filho durante a gravidez, o parto ou o período de amamentação.

Anterior Próximo

Comentários 0

Novos comentários foram desactivados para esta página.